terça-feira, 26 de abril de 2011

Definindo cabelos Cacheados / Plopping (ou pluking)

 Sempre gostei dos meus cabelos cacheados, nunca tive problema em asumilos, pelo contrário, posso contar nos dedos quantas vezes fiz chapinha ou escova. Os meus fios são super fininhos e desde que comecei a descolorir eles embaraçam facilmente e os cachos não estam mais tão definifos. Pensei, pensei, pensei e decidi pesquisar na google o que eu poderia fazer para ter meus belos cachinhos e descobri o Plopping (ou pluking). Resolvi testar e não é que funciona! Simplesmente ameeei, além de prático e mto simples percebi que os Frizz diminuiram, não é tudo minha gente????


Plopping é um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente.
Depois de lavar normalmente o cabelo, passe o creme de pentear ou finalizador desejado. Ainda com os cabelos bem úmidos, abra a toalha ou pano e se posicione em cima deste com a cabeça para baixo. Vá abaixando toda a cabeça até encontrar a toalha. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.
Em seguida puxe a toalha de encontro a cabeça, torça as laterais e prenda. Retire após 20 minutos ou mais, conforme o efeito desejado.

Exemplo:



É imprescindível que a toalha seja de microfriba, se você não conseguir encontrar poderá usar uma camiseta velha, eu mesmo uso camisetas para fazer o plopping. Muitos não sabem, mas o algodão da toalha de banho não é o mais indicado para absorver a umidade do cabelo e promove o surgimento daquele arrepiado incômodo (Frizz) que fica nos cabelos. 

Se desejar uma maior definição utilize algum fixador ou gel antes e depois do plopping.
Se você quiser apenas ativar os cachos sem levantar a raiz, procure fazer o procedimento em pé
Pode-se secar ao natural os cabelos ou utilizar o secador para terminar o processo. O mais indicado é o uso de um difusor para manter o formato dos cachos. Mas eu sinceramente não gosto de difusor, prefiro deixar secar naturalmente.

Fica a dica para as cacheadas! bjinhooos


2 comentários:

Unknown disse...

Oi tudo bom?
Passei aqui pelo blog e gostei!
Estou seguindo! Depois se puder dá uma passadinha lá pelo meu e se gostar se inscreva!

http://magicafeminina.blogspot.com/
Beijos

Anônimo disse...

adorei essa técnica, meus cabelos ficam lindos...

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates