quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colágeno

Oi lindas como vão em?! Hoje venho aqui mais uma vez para falar de segredinhos para nos deixar lindas e maravilhosas! rsrsrs

Como falei para vcs no último post desde que comecei minha dieta já perdi mais de 8kg e ainda pretendo emagrecer mais e como perder tanto peso e não ficar flácida??? Colágeno minha gente!
Estou tomando o colágeno desde que iniciei meu plano alimentar e atívidade física e como disse perdi bons kg e acreditem não estou flácida, claro que eu tbm faço musculação, mas nesses dois meses tbm notei que minhas unhas e cabelos estão mais fortes.

O colágeno  é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.


Benefícios do Colágeno
  • Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;
  • Enrijece os tecidos da pele;
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
  • Previne o surgimento das estrias e celulite
  • Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;
  • Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.


Por que essa substância tem tanto poder? É um tipo de proteína – aliás, 30% da proteína do nosso corpo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, A partir dos 25 anos o organismo começa naturalmente a diminuir a produção dessa proteína, que é extremamente importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, ossos, tendões e cartilagens, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”. A produção passa a ser de apenas 35%, em média
 
“A falta do colágeno proporcionará a diminuição da elasticidade e hidratação da pele,
culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias, perda do viço dos cabelos, diminuição da espessura capilar, unhas fracas e quebradiças, entre outras consequências nos ossos e articulações”.
Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.

Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo.Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação. Eu pago R$ 18,00 no potinho com 150gr, eu tomo mais ou menos 5gr por dia (uma colher de chá), o potinho me dura uns dois meses!!

O colágeno tbm  pode ser adquirido em forma de cápsulas, encontrados em lojas de produtos naturais. Outra forma de reposição é a ingestão de gelatina.
A gelatina é um produto feito a partir do colágeno e contém proteínas que, quando absorvidas pelo intestino, são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e reconstituição de algumas articulações.
A gelatina contém 18 aminoácidos. O organismo humano necessita de 10 dos chamados aminoácidos essenciais, que são consumidos através dos alimentos. A gelatina contém 9 destes aminoácidos essenciais em uma proteína alimentícia de fácil digestão e utilização.
O aminoácido triptofano não está presente na gelatina; entretanto, isto não é muito significativo uma vez que este aminoácido é encontrado em quantidades adequadas em outros alimentos.



As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo, comparativamente aos homens. Além disso, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, que junto com outra proteína, a elastina, compõem a trama de sustentação da pele. 

Reposição de colágeno x saúde da pele
Uma investigação clínica do Medcin Instituto da Pele avaliou a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, como conseqüência da ingestão de colágeno hidrolisado. O estudo contou com a participação de três grupos de 20 voluntárias cada, com idade entre 35 e 60 anos, que tomaram uma dose diária de uma bebida contendo ou 2g ou 5g de colágeno hidrolisado. O terceiro grupo recebeu amostra placebo, ou seja, uma bebida contendo carboidrato no lugar do colágeno hidrolisado.

As avaliações foram conduzidas em dois períodos: no início do estudo e após 60 dias, durante os quais o produto foi ingerido uma vez ao dia. Os resultados mostraram que as mulheres que consumiram 2g de colágeno/dia tiveram um aumento de 4,2% na firmeza e 8,5% na elasticidade da pele, enquanto que aquelas que consumiram 5g/dia tiveram um aumento de 17% na hidratação, 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade da pele.
  
Para potencializar o colágeno eu tbm faço uso de comprimidos de vitamina C, ajudando assim o organimos absorver melhor o colágeno.
A vitamina C é uma vitamina antioxidante solúvel na água. Além de melhorar bastante o sistema imunológico, é essencial para ossos, pele e dentes saudáveis, além de ser um cofator na produção do colágeno. Também é necessária para a cicatrização e para regular o colesterol no sangue.


 Então meninas vamos aderir ao colágeno e dar adeus as ruguinhas, flácidez e outras coisitchas mais! rsrsrs
Fica a dica!



bjokas

15 comentários:

Graciela disse...

Adorei a sua dica, eu gostaria de saber qual é o colágeno que vc toma?? Muito Obrigada

Pat disse...

Amei a dica, amiga. Cade as fotinhas? 8kg já dá um antes e depois legal. Mostra p gente amiga. Adoro vê essas coisas. Vou fazer isso tbm. Agora que estou na academia terei bons resultados para mostrar e compartilhar c vcs.

É, que colágeno vc está tomando?

Bjuusss

Eliane Moreira disse...

Que legal,colágeno é bom pra todo mundo né:)To te acompanhando flor.

Te convido a conhecer meu blog,será bem vinda,participe do sorteio(BB Cream):
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Beijokas!

Margareth Gervason disse...

Realmenete é um modo de prevenção, mas se deve começar cedo né? Pq por ex depois da minha idade não dá mais. Apesar que sempre comi muita gelatina e como até hj!!

Ótima quinta
Beijos coloridos!

Betty Gaeta disse...

Oi Renatinha,
Adorei as dicas, mas não como gelatina por ser subproduto animal.
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Lila Czar disse...

Renata querida, nós queremos ver suas fotos!!!!
Sobre o colágeno, eu busco tomar cápsulas que contenham a substância já faz anos!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Ray* disse...

Adorei as dicas.
Beijão

Priscilla Castro disse...

Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
Nossa é um blog lindo e cheio de informação bacana!!!
Sempre virei por aqui!
ah, vc escreve mto bem, viu?
E super bom essa matéria amei!!!!

Mil bjinhos!!
http://castro-pri.blogspot.com/

Karine Ferrer disse...

EU NÃO GOSTO DE MELECAR MEU ROSTO RSRS
DETESTO PASSAR ATÉ PROTETOR :/
(VERGONHA)
QUANDO ESTIVER MAIS VELHA VOU VER A DIFERENÇA :(
A UNICA COISA QUE FAÇO É LAVAR BEM E TIRAR O EXCESSO COM LEITE DE ROSAS ^^

Karine Ferrer disse...

POISÉ, ACHO QUE VOU COMPRAR O NOVEX, TAMBEM FALAM MUITO BEM DELE RSRS

Unknown disse...

Valeu pelas dicas, acho que é o caminho. Bju
http://xandanatura.blogspot.com/

Lencos e aderecos disse...

Oie Renatinha, post importantíssimo!!

bjiimm e ótima noite

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Camille disse...

adorei saber desse segredinho! hehehe
bjs

Lencos e aderecos disse...

Passando pra agradecer a visita :)
Obrigada pela visita lá no bloguito flor e tenha um excelente domingo.

bjiimm e ótima noite

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Letícia disse...

Flor, amei as dicas! é realmente muito importante a gente ir se cuidando o quanto antes ;)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates