domingo, 4 de setembro de 2011

O que eu uso nos meu cabelos....

Esse post eu estava devendo a vcs já algum tempo e como algumas meninas tem me perguntado sobre os meus cachinhos, inclusive até algumas eu respondi em seus própios blogs, mas mesmo assim decidi colocar logo no ar!


Na verdade eu não uso e nem faço nada de especial, apenas tomo cuidados necessários, como:

  • Não dormir com os cabelos molhados.
  • Não faço uso de chapinha nuncaaa, como eu disse aqui, para ter cachos definidos é necessário assumi-los!
  • Lavo o cabelo dia sim e dia não, muitas pessoas dizem que isso não tem nada a ver, mas qdo eu lavava todos os dias comecei a perder mto cabelo!
  • Para enxugar eu uso uma camiseta, pois as toalhas de banho comun dão frizz nos cabelos .


O que eu uso para lavar??

  • Shampoo Elsève Hydra-Max Colágeno
  • Máscara de tratamento cachos definidos da pantene ( eu não tenho mto tempo de fazer hidratações semanais, então sempre que eu lavo os cabelos uso essa máscara, deixo agir 3min como manda o fabricante e enxaguo, é uma opção rápida e que ajuda mtooo!)
  • Condicionador Elsève Hydra-Max Colágeno ( para selar as cutículas!)

Penteando...

Meu primeiro passo é passar o silicone reparador de pontas, eu uso o Amend Gold Black, após passo o creme sem enxágue Niely gold extra brilho e penteio com um pente de madeira de dentes largos.

Após os cabelos estarem desembaraçados eu o amasso com uma pomada modeladora.

Qdo eu quero que os cachos fiquem bem definidos eu faço o plopping, eu já falei dessa técnica aqui!!

Eu prefiro deixar os cachos secarem naturalmente, mas nem sempre da para esperar que seque assim e tão faço o uso do difusor, ele da um efeito bem legal nos cabelos, mas deixa bem volumoso, se vc tem mto cabelo talvez não irá gostar! E para não ressecar os fios antes passo o spray protetor térmico da avon!


Trouxe algumas fotos para vcs, como a idéia principal é mostrar os cabelos, dei uma apagada no meu rosto!









Nas fotos eu não fiz plopping e nem usei difusor, esse é o meu cabelos natural mesmoooo!
As fotos foram tiradas antes de dormir! hehehehe... então não reparem o roupão e nem a cara lavada!

Eu sei que o meu cabelo não é nenhuma coisa de outro mundo, mas eu gosto dele mesmo assim! Meus fios são super fininhos, embaraçam com facilidade e com a descolaração ficam super ressecados, mas eu gosto deles mesmo assim, eu acho os cabelos lisos lindooos tbm, mas não desvalorizo os meus cachinhos!!

Bjoooos

27 comentários:

Lili disse...

Lindo demais seu cabelo, tb tenho cabelo cacheado, fino e descolorido.
Amo meus cachos tb, só não gosto da demora para aparecer que cresceu rsrsrs
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

Liv Melo disse...

Renataaa! Seu cabelo é perfeitoooooooooo!!
Lindooo mesmooo!!
Otimo domingo pra vc!

Beiijooss

http://quantafrescura.blogspot.com

Cris Bonfim disse...

oi!
lindo seu cabelooo!
otima tarde de domingo!

Andy Santana disse...

Boas dicas.
beijos

Vale @ Fashion and Cookies disse...

Lovely hair ! Kisses

Fashion and Cookies

My Twitter

Margareth Gervason disse...

Lindos cabelos e linda sem make tb!

Ótima semana
Beijos coloridos!

ThaliTha Mercês disse...

eu acho lindo seu cabelo!

Chique demais

bjokas


http://coisasdethalitha.blogspot.com

Ray* disse...

Rê, seus cabelos são lindos demais.
Os meus são naturamente cacheados, mas a uns 5 anos venho fazendo todo tipo de técnica de alisamento possível, que danificaram muito os fios, nem sei mais como é meu cabelo natural, me arrependo muito :/
Beijão

Camille disse...

seus cachos sao lindos msm! parabens!
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Renatinha,
Adorei a dica de secar os cabelos com uma camiseta. Não sabia.
Meus cabelos são muito lisos, sem escova progressiva nem nada.
Obrigada por estar participando do sorteio.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.
Boa Sorte!

www.gosto-disto.com

*Marli* disse...

Oi flor,

O selinho é pra vc sim, querida

Que amiga Gata; cachinhos linduuus*

(eu adoro os meus too)
Beiju

Unknown disse...

Tá lindo o cabelo, minha filha tem o cabelo assim.....Bjkas!!!!

@Bonnytinha disse...

Ameiii as dicas!!!
beijos
@bonnytinha
www.vengent.blogspot.com

Lila Czar disse...

Lindos cachos, Renatinha. Dá um trabalhão, né?
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Julia Lis disse...

lindo o seu cabelo!
tem post novo no blog
beijos
@julialis
http://julialis.blogspot.com/

Any Brasil disse...

seu cabelo é um luxo, lindoindo
trendluxo.blogspot.com

Lencos e aderecos disse...

Oie Renatinha, ótimas dicas ;) teu cabelo é lindo e perfeito!

bjiimm e ótima semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Lucy Viana disse...

Seu cabelo é um luxooo, queria muito ter um cabelo desses!! Ja viu o site encaracoladas da Rô, ela também é expert em cachos, sempre vou la ver as dicas dela!

Se ta linda Re!
Beijos
Lu

Betty Gaeta disse...

Oi Renatinha,
Hoje tenho uma surpresinha para vc no meu blog. Dê uma olhada neste post:
http://www.gosto-disto.com/2011/09/recordacoes-memories.html#comments
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

Anônimo disse...

Que shoooww
Seu cabelo é lindao
Adoorei

Beijos

Karine Ferrer disse...

EU NÃO GOSTO DO MEU CABELO ONDULADO, AS VEZES DA MUITO TRABALHO RS
MAS QUERIA TER ELE TOTALMENTE LISO ^^ ACHO QUE DÁ MENOS TRABALHO, SEI LÁ ^^ RSRS

Karine Ferrer disse...

MENINA O EBAY NAO TEM MISTERIO...EU QUE NUNCA COMPREI NO MERC LIVRE ^^

Eliane Moreira disse...

Re querida que post legal amiga super dica!!!

Aliás vc poderia me dar uns cachinhos né,rsrsrs,lindos seus cabelos!!!

PArabéns.

Bjos.

http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Thais Corrêa disse...

Menina!
Seus cachos são UM luxo!
Amei saber o passo a passo!
Cabelo cacheado da trabalho!!!!

http://achadosdathais.blogspot.com
@achadosdathais

Lencos e aderecos disse...

Oie Renatinha, passando pra agradecer a visita e desejar um feriado abençoado.

bjiimm e ótimo feriado

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Rê seu cabelo é lindo...
O meu era assim, até eu começar alisar ele, agora não tem jeito, transformei ele de vez e me arrependi...
E que olhos mais lindos vc tem...
Beijão

Anônimo disse...

Amiga!!! Que cabelo maravilhoso, parabéns! beijos

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates